Os militares da Força Nacional de Segurança vão permanecer por mais três meses na Penitenciária Federal de Mossoró. A prorrogação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19).
O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, André Luiz Almeida Mendonça. De acordo com a portaria, a prorrogação começa a valer a partir de hoje até 16 de novembro de 2020.
A Força Nacional dará apoio ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), nas ações de policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da Penitenciária Federal.
Os militares atuam na penitenciária de Mossoró desde fevereiro de 2019, por força de uma determinação do Ministério da Justiça. A última Portaria foi publicada no dia 4 de fevereiro de 2020 prorrogando a permanência das Forças de Segurança por mais 6 meses. A portaria perdeu a validade na última terça-feira (18).
A quantidade de militares que vão atuar foi determinada através de um planejamento definido pelo MJSP. E, caso seja necessário, a presença da Força Nacional poderá ser prorrogada mais uma vez.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.