Quinta-Feira, 06 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 20 Ago 2020 | Juiz penhora Hospital da Unimed e libera distribuição das sobras

Crédito da foto: Reprodução Juiz federal Marco Bruno, da 6ª Vara Federal

O juiz Marco Bruno Miranda Clementino, titular da 6ª Vara Federal, decidiu pela penhora do Hospital da Unimed Natal como garantia para o pagamento da dívida de R$ 32.513.394,97. Com isso, a distribuição das sobras, suspensa por determinação Judicial na terça-feira (18) foi liberada pelo magistrado.

“Ressalto que, embora a exigibilidade do crédito permaneça em vigor, a oferta do referido bem agora revela a boa-fé por parte da UNIMED NATAL”, escreveu o magistrado.

Marco Bruno ressaltou que “sequer faz sentido cogitar de interesse da parte executada de se desfazer do edifício do hospital e de que o valor do bem é até intuitivamente bem mais elevado do que aquele do crédito tributário em cobrança, permite que este Juízo receba legitimamente o prédio como garantia transitória da execução, até a apresentação do seguro-garantia ou outra modalidade que porventura for apresentada.”

Tags:

Juiz Marco Bruno
6a Vara Federal
RN
Unimed Natal

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO