O deputado estadual Sandro Pimentel (Psol) rebate nota publicada pelo Blog do César Santos, afirmando que não está inelegível, embora tenha sido condenado em colegiado por irregularidades nas contas de sua campanha em 2018.
O blog noticiou que Sandro retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Natal em virtude seu problema jurídico. Como pelo TRE-RN (decisão de colegiado) e, em seguida, pelo TSE (decisão monocrática), entende-se que ele estaria inelegível pela Lei da Ficha Limpa.
O parlamentar, porém, informa que o seu recurso no TSE tem efeito suspensivo, logo, afirma, está com os direitos políticos preservados até o julgamento em plenário.
Em um grupo social, o parlamenta escreveu:
“Faltou informação mais qualificada do jornalista responsável, creio que não foi má fé, mas não estou inelegível, meu recurso ao TSE tem efeito suspensivo, não fora assim estaria afastado do mandato. Sei que essa é a intenção de muita gente, mas falta o pleno do TSE se posicionar, portanto a matéria do ilustre jornalista não expressa os fatos como eles são.”
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.