A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar ameaça feita pela coordenadora do DCE da Ufersa, Ana Flávia Lira, contra a reitora nomeada professora doutora Ludimilla Oliveira.
O inquérito será presidido pelo delegado federal Igor de Miranda Goes Chagas, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União.
Um áudio e um vídeo circulam nas redes sociais em que a dirigente do DCE teria lançado ameaças e supostamente difamado a reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido, com sede em Mossoró (RN).
A esquerda universitária não aceita a nomeação de Ludimilla Oliveira pelo presidente Jair Bolsonaro. O movimento defende o nome do professor doutor Rodrigo Codes, que encabeçou a lista tríplice para Reitoria. Ludimilla foi a terceira colocada.
A nomeação é legal. Cabe ao presidente da República nomear um dos três nomes escolhidos pela comunidade acadêmica para compor a lista tríplice, através de consulta.
Ludimilla Oliveira toma posse no cargo neste domingo (30), em cerimônia simples, sem presença de pública, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.