A Prefeitura de Mossoró, em novo decreto, prorrogou a suspensão das aulas presenciais em toda rede municipal de ensino. Pelo decreto anterior, as aulas deveriam ter sido retomadas nesta terça-feira, 1º de setembro.
De acordo com o documento, estão prorrogadas as medidas temporárias de prevenção, controle e enfrentamento ao contágio pelo novo coronavírus fixadas no Decreto n. 5719, de 3 de julho de 2020.
Em parágrafo único, o decreto estabelece que o cronograma de retomada das aulas presenciais será elaborado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com data a definir.
As aulas presenciais em Mossoró estão suspensas desde o dia 19 de março deste ano, quando o primeiro decreto assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini determinou a suspensão das atividades em razão da pandemia da Covid-19.
O decreto seguiu decisão do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Educação, suspendeu as aulas presenciais por tempo indeterminado.
Na rede municipal de Mossoró, as aulas seguem em forma remota, mas sem atender a todos os alunos. Há dificuldades para aqueles que não têm acesso e que residem em áreas precárias, principalmente na zona rural.
VEJA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA QUARTA-FEIRA (2)
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.