O líder comunitário João Batista da Rocha, o “Dão”, vai sustentar a bandeira do saudoso “Chico da Prefeitura” nas eleições deste ano. Ele será candidato à Câmara Municipal de Mossoró pelo partido Democracia Cristã (DC).
“Há um vácuo deixado por meu irmão, sentido principalmente pela população mais carente. Estou assumindo essa bandeira de luta”, justifica.
Chico da Prefeitura cumpriu seis mandatos na Câmara de Mossoró, eleito seguidamente entre 1988 a 2008, sempre com votação expressiva em bairros da zona norte, como Barrocas, Santo Antônio e Bom Jardim. No último mandado de vereador, Chico sofreu problema grave de saúde e não concorreu à reeleição. Depois, em 2016, ainda debilitado, foi candidato outra vez, mas não conseguiu retornar à Câmara, com apenas 1.081 votos.
Dão é o sucessor natural de Chico da Prefeitura. Ele acompanhou o irmão durante 33 anos. A parceria foi interrompida com a morte de Chico, ocorrida em 14 de agosto de 2019. “Vou honrar tudo que ele fez pelo povo mais humildade e levarei o seu nome de volta à Câmara Municipal de Mossoró”, afirma.
Essa não será a primeira experiência de Dão na disputa pelo voto. Em 2012, ele tentou se eleger vereador, ficando na suplência com 1.710 votos. Agora, “Dão de Chico da Prefeitura” acredita que terá melhor sorte.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.