O PC do B de Mossoró ainda não tem posição definida em relação à sucessão municipal. O partido mantém a pré-candidatura do geólogo e professor Gutemberg Dias, no entanto, está aberto para construir composição com outros partidos, sem necessariamente ter a cabeça de chapa.
O próprio Gutemberg Dias não se empolga por uma candidatura majoritária. Se depender dele, será candidata à Câmara Municipal.
Como o partido marcou a sua convenção para o dia 12, terá uma semana pela frente para decidir o que fazer. O PC do B pode abrir mão da cabeça de chapa para indicar o vice da candidata do PT Isolda Dantas ou do candidato do Solidariedade Allyson Bezerra. E também não descarta composição com Cláudia Regina, do DEM.
A executiva municipal terá uma reunião com o PT neste sábado (5). Provavelmente receberá convite para indicar o vice de Isolda. Depois, os dirigentes devem se reunir com o Solidariedade e o DEM.
Em contato com o Blog do César Santos, Gutemberg Dias disse que está a disposição do seu partido, mas que tem objetivos próprios dentro do processo eleitoral. Por exemplo, se o PC do B abrir mão de candidatura própria à Prefeitura de Mossoró, ele será candidato a vereador, ou seja, não aceitará indicação para ser candidato a vice-prefeito.
Gutemberg Dias foi candidato a prefeito de Mossoró nas eleições 2016. Surpreendeu com boa votação, a maior que um candidato de esquerda teve na cidade até aqui. Ele recebeu 11.152 votos (8,45%), ficando na terceira colocação.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.