O PSDB ainda não definiu apoio na disputa pela Prefeitura de Mossoró. Controlado pelo rosadismo, grupo liderado pela vereadora Sandra Rosado, o partido faz parte da base política da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), mas espera ser chamado para dialogar, o que não aconteceu até agora. Há queixa em relação ao distanciamento.
“Estamos aguardando. Somos corretos, mas não estamos recebendo o mesmo em troca”, reclamou Sandra Rosado em contato, por telefone, com o Blog do César Santos. A vereadora disse que o PSDB tem convite de outros partidos, mas não dialogou com ninguém.
O PSDB faz parte da base política da prefeita Rosalba na Câmara Municipal e participa da gestão municipal, inclusive, com ocupação de cargos de primeiro escalão. O ex-vereador Lahyre Neto, filho de Sandra, é o secretário do Desenvolvimento Econômico. O grupo também tem o secretário de Administração Pedro Almeida Duarte.
Outro ponto que também está indefinido no PSDB é com relação à própria candidatura de Sandra à reeleição. Há possibilidade de ela ser substituída pela filha e ex-deputada estadual Larissa Rosado. “Estamos analisando”, admitiu, para afirmar: “Larissa vai participar do processo eleitoral deste ano, pode ter certeza.”
A convenção do PSDB está marcada para o dia 15, na Câmara Municipal de Mossoró.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.