A vereadora Sandra Rosado (PSDB), líder do rosadismo, acaba de anunciar que não será candidata nas eleições deste ano. Em nota (leia abaixo), ela adiantou que será substituída pela ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB), agora pré-candidata à Câmara Municipal de Mossoró.
Sandra afirma também que a sua decisão não significa que está deixando a vida pública e garante que continuará a jornada enquanto militante.
A decisão de Sandra Rosado faz parte de um projeto político que vai além do mandato no Legislativo mossoroense. Ao lançar Larissa Rosado, o rosadismo entende que ela precisa ser votada este ano, manter a sua estrutura eleitoral, para chegar forte nas eleições de 2022, quando tentará retornar à Assembleia Legislativa.
No primeiro momento, a ideia era emplacar Larissa em chapa majoritária, como vice na chapa da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), mas, como o escolhido foi o empresário e político Jorge do Rosário (PL), o grupo teve que direcionar Larissa ao Legislativo.
Sandra, como líder do grupo, aceitou o sacrifício.
Leia cobertura completa sobre a sucessão mossoroense na edição impressa do JORNAL DE FATO desta sexta-feira (11).
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.