Quinta-Feira, 06 de fevereiro de 2025

Postado às 19h45 | 10 Set 2020 | PL de Jorge emite nota confirmando aliança com o PP de Rosalba

Crédito da foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO Jorge do Rosário, presidente do PL de Mossoró, assina nota

O Partido Liberal (PL) confirma a aliança com o Progressistas para as eleições municipais de Mossoró. A decisão confirma o que a “Coluna César Santos”, no JORNAL DE FATO, havia noticiado na quarta-feira (19). A coluna, inclusive, antecipou a chapa Rosalba Ciarlini/Jorge do Rosário.

Em nota divulgado no início da noite desta quinta-feira (10), o PL explica a decisão tomada, afirmando que mantém a coerência com o compromisso de buscar a construção coletiva de projetos que contemplem o desenvolvimento, a geração de empresa e renda e a retomada econômica do município.

“PL já anunciou que estava dialogando com o Progressistas em torno das bandeiras que defende na cidade. Este diálogo foi bastante produtivo com o nosso  partido expondo a sua visão e o seu propósito de executar ideias e um projeto  que crie mais desenvolvimento, mais emprego, renda e oportunidade para todos em Mossoró”, diz um trecho da nota, que é assinada pelos presidentes estadual e municipal do partido, deputado federal João Maia e empresário Jorge do Rosário, respectivamente.

A nota não menciona a chapa Rosalba/Jorge, que será homologada nesta sexta-feira (11) nas convenções municipais do Progressistas e PL.

Leia a nota na íntegra:

“O Partido Liberal do Rio Grande do Norte tem consciência do  ambiente político existente no País atualmente e que esse ambiente exige de todos uma ampla disposição para o diálogo e a  construção coletiva de projetos que contemplem o desenvolvimento, a geração de emprego e renda e a retomada econômica neste momento de superação que as cidades e os estados  estão atravessando nos dias atuais. Em Mossoró, o PL já anunciou que estava dialogando com o Progressistas em torno das bandeiras que defende na cidade. Este diálogo foi bastante produtivo com o nosso partido expondo a sua visão e o seu propósito de executar ideias e um projeto  que crie mais desenvolvimento, mais emprego, renda e oportunidade para todos em Mossoró. Percebemos claramente a disposição do Progressistas em agregar tais ideias no seu plano de governo para que Mossoró alcance novos patamares de crescimento, desenvolvimento e ofereça mais oportunidades a todos os mossoroenses. O Progressistas demonstrou o desejo de executar um plano de ação em conjunto com o nosso partido com foco em acelerar o desenvolvimento com políticas públicas que tragam mais prosperidade aos trabalhadores, à classe produtiva e à toda a cidade. Da mesma forma o PL reconhece o esforço de reequilíbrio e recuperação da cidade e da máquina pública feito pela atual administração atestado até por órgãos como o Tesouro Nacional que autorizou mais crédito para a cidade realizar mais para os seus munícipes. Logo, o diálogo mantido e já anunciado publicamente pelos dois partidos resultou na decisão de ambos se unirem na eleição municipal e esta aliança será apresentada para os convencionais das duas agremiações partidárias amanhã.

O PL e o Progressistas, portanto, acreditam que o diálogo em torno de projetos, ações e metas de desenvolvimento pode unir, como está unindo, pessoas que desejam o melhor para a cidade e construir juntos novas conquistas e novos avanços para Mossoró e para os mossoroenses.

João Maia

Presidente do PL/RN

Jorge do Rosário.”

Presidente do Diretório Municipal do PL

Tags:

PP
PL
Jorge do Rosário
Rosalba Ciarlini
Prefeitura de Mossoró
João Maia

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO