O ex-assessor legislativo Carlos César teve o seu nome homologado como um dos candidatos à Câmara Municipal de Mossoró pelo Democracia Cristã (DC). O partido liderado por Novinho do Xerém, acredita ser possível pelo menos dois representantes ao Legislativo mossoroense.
“CC”, como Carlos César é popularmente conhecido, vai à disputa com a proposta de mandato popular, centralizado nas camadas mais necessitadas.
Com formação na área Jurídica e experiência no legislativo municipal, Carlos César diz que decidiu colocar seu nome como uma alternativa diferente para trabalhar em prol da população. "Acredito que a Câmara Municipal precisa de renovação e espero contribuir nesse sentido com um mandato que tenha como foco o povo da nossa cidade", afirmou.
Carlos César vem de uma trajetória de experiência no legislativo mossoroense. Ele atuou durante dez anos como assessor na Câmara, onde se familiarizou com o papel do vereador e as rotinas do cargo, como apresentação de requerimentos e indicações em prol da população.
"O trabalho do vereador é imprescindível para o bem da população, pois, ele apresenta propostas de melhorias para a cidade, como calçamentos de ruas, além de fiscalizar as ações da prefeitura", destacou.
Com 36 anos de idade e morador do bairro Dom Jaime Câmara, zona leste da cidade, onde a família dele tem importante atuação social e religiosa junto à comunidade, Carlos César é bacharel em Direito pela Universidade Potiguar (UNP) e tem pós graduação na área.
Ele também tem uma forte atuação no movimento estudantil, onde atuou por quatro anos e meio como líder de turma e três anos como presidente do Centro Acadêmico de Direito e também como membro do Diretório Central Estudantil.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.