A ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) se manifestou, através de nota, sobre o pedido de impugnação de sua candidatura feito pelo Ministério Público Eleitoral (VEJA AQUI). Ela afirma que acredita na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que liberou candidaturas de políticos "ficha suja".
Cláudia Regina tem mais de uma dezenas de condenações por crimes e corrupção eleitorais, todas julgadas pelo TSE, e sua inelegibilidade vai até o dia 7 de outubro de 2020, quando completa a pena de oito anos de suspensão dos direitos políticos.
Veja a nota de Cláudia Regina:
"É com surpresa que a coligação “Juntos por Mossoró” recebe a notícia de que o Ministério Público Eleitoral - MPE entrou com ação pedindo impugnação de registro de candidatura da democrata Cláudia Regina alegando “suspensão dos direitos políticos”, coincidentemente, à véspera do primeiro dia de campanha eleitoral.
A decisão julgada no dia primeiro de setembro de 2020 pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE autoriza a candidatura de Cláudia Regina. Neste sentido, a candidata manifesta seu respeito à atuação do Ministério Público, órgão de extrema importância para o exercício da democracia, ao passo que reitera sua plena confiança no exercício da Justiça e no transcurso propositivo da campanha eleitoral à Prefeitura de Mossoró."
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.