Quinta-Feira, 06 de fevereiro de 2025

Postado às 10h45 | 28 Set 2020 | Mossoroense Nonato, ex-craque do Baraúnas, é candidato a vereador em Belo Horizonte

Crédito da foto: Reprodução Nonato, de Mossoró e do Cruzeiro, é candidato a vereador em Belo Horizonte

O ex-jogador Nonato, mossoroense da gema, é candidato a uma das 41 vagas na Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG. Ele registrou candidatura pelo Avante usando o nome para campanha “Nonato do Cruzeiro”.

Raimundo Nonato da Silva, 53 anos, nascido e criado no bairro Barrocas, zona norte de Mossoró, foi descoberto para o futebol pelo Baraúnas em meados da década de 80. Antes, ele era jogador de várzea, atuava em campeonatos amadores.

Nonato, Zoivo Barbosa (in memoriam) e Júnior Xavier em 1986

Nonato, um lateral-esquerdo ambidestro, logo fez sucesso com a camisa tricolor e despertou o interesse do ABC de Natal, que comproo o seu"passe" em 1988. Do alvinegro natalense ele saiu para o Pouso Alegre (MG), onde fez um grande campeonato estadual, sendo contratado em seguida pelo Cruzeiro.

Foi no Cruzeiro que Nonato mostrou todo o seu futebol, sendo titular por sete anos e conquistando 14 títulos importantes como Brasileirão, Libertadores, Supercopa Sul-americana, Copa do Brasil, entre outros.

Numa votação com jornalistas, dirigentes, historiadores e especialistas de futebol, Nonato foi escolhido o melhor lateral-esquerdo da história do Cruzeiro, superando nomes como Wanderley e do argentino Sorín.

Nonato também chegou a Seleção Brasileira, vestindo a amarelinha em amistoso. O craque mossoroense ainda defendeu o Fluminense do Rio, Etti de Jundiaí, Vila Nova, Ipatinga e América de Natal. Ele encerrou a carreira em 2002.

O ídolo da torcida do Cruzeiro acredita ser possível conquistar um mandato de vereador. Com a camiseta celeste Nonato buscará o voto dos cruzeirenses.

Tags:

Nonato
Baraúnas
Mossoró
Cruzeiro
Belo Horizonte
Câmara Municipal

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO