Como o blog e a coluna César Santos haviam noticiado em primeira mão (veja AQUI), os servidores da 1ª Circunscrição do Trânsito (CIRETRAN), em Mossoró, fizeram um abaixo-assinado para impedir a exoneração do titular da pasta, Wilson Fernandes.
Wilson é alvo de perseguição política por parte da campanha da candidata Isolda Dantas (PT), apoiada pela governadora Fátima Bezerra (PT). É que o partido responsável pela indicação de Wilson, o PSB, decidiu se coligar com o DEM, da candidata Cláudia Regina, adversária de Isolda e oposição ao governo do PT.
O PSB é presidido em Mossoró pelo ex-vereador Carlinhos Silveira, tio de Wilson. A posição de se aliar ao DEM e ao PSL, outro partido adversário do PT, criou clima de disputa nos bastidores do poder. A campanha de Isolda exigiu da governadora a exoneração imediata de Wilson.
Em mensagem ao blog, via WhatsApp, Wilson Fernandes disse que não é verdade que ele não votaria em Isolda, mas, perguntado se a campanha da petista pediu a sua exoneração, ele não respondeu.
O fato é que a política eleitoral está interferindo no funcionamento da 1ª Ciretran em Mossoró, por isso, o corpo de servidores decidiu se manifestar para impedir a exoneração de Wilson Fernandes.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.