A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), emitiu nota afirmando que continua candidata à reeleição e que não tem impedimento para seguir com a sua campanha nas ruas.
Ela é alvo de uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC), apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. O parquet entende que Izabel está inelegível por ter duas condenações por colegiado.
Na AIRC, o MP Eleitoral destaca que Izabel Montenegro foi condenada por prática de corrupção passiva, no caso da Operação Sal Grosso, e teve os direitos políticos suspensos por oito anos em outra condenação por improbidade administrativa.
Izabel será intimada pelo juízo da 34ª Zona Eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas, para contestar a ação do Ministério Público Eleitoral.
Leia a nota de Izabel Montenegro:
NOTA À IMPRENSA
A respeito do pedido de impugnação do Ministério Público, os fatos apresentados não impedem nossa candidatura na eleição 2020. Provaremos isso à Justiça Eleitoral. Nossa campanha à reeleição segue firme. Obrigada aos amigos e amigas, e vamos em frente.
Izabel Montenegro - Candidata a vereadora – MDB
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.