Quinta-Feira, 06 de fevereiro de 2025

Postado às 11h00 | 07 Out 2020 | Mossoró zera fila de espera por cirurgias eletivas ortopédicas e gerais

Crédito da foto: Ilustração Cirurgias eletivas tem fila zerada em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu solucionar um problema antigo enfrentado pelas últimas gestões, zerando as filas de espera por cirurgias eletivas gerais e ortopédicas. De acordo com a Central de Regulação de Mossoró, os pacientes são imediatamente encaminhados para avaliação e realização do procedimento cirúrgico.

A coordenadora da Central de Regulação de Mossoró, Adriana Cunha, frisa que hoje não existem filas de ortopedia nem cirurgia geral. “Os pacientes que chegam à regulação para passar pelo procedimento cirúrgico, tem a consulta de avaliação agendada para semana seguinte e depois de avaliado o médico já agenda a cirurgia”, ressalta.

Agora o município trabalha com o intuito de zerar também a fila de espera de cirurgias ginecológicas, realizando inclusive a busca ativa daquelas que ainda não estejam cadastradas. Ela explica que o cadastro de pacientes é feito na regulação municipal e segue fila única, com avaliação de prioridades conforme classificação de risco.

“Retomamos agora no final de setembro as cirurgias ginecológicas. A equipe cirúrgica está atendendo no Hospital Maternidade Almeida Castro e nos dias 9 e 10 de outubro serão realizadas mais 15 procedimentos. A proposta é também zerar essa a demanda da ginecologia”, informa.

Tags:

Cirurgias eletivas
Mossoró
saúde pública
Rio Grande do Norte
Central de Regulação
Adriana Cunha
pacientes

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO