A coordenação da coligação Força do Povo, da chapa Rosalba Ciarlini/Jorge do Rosário, aponta que a campanha eleitoral em Mossoró está sendo direcionada para caminhos que ferem a democracia, a lei e a ética. E denuncia que “uma das campanhas, notadamente, está interessada em direcionar ações que ferem frontalmente o princípio da legalidade que norteia o processo eleitoral.”
Segundo a denúncia, a candidata Rosalba Ciarlini está sendo vítima do que se chama de crime virtual e a coligação acionará a Justiça para coibir tal prática.
“Foram criados três perfis fakes (falsos) que se passam pela candidata Rosalba Ciarlini nas redes sociais. Inclusive um desses perfis quer mudar o seu nome político e que Mossoró conhece, o qual ela utiliza com muito orgulho, por fazer referência ao seu pai”.
Diante disso, a candidata Rosalba Ciarlini vai acionar a Justiça Eleitoral para que se possa investigar os perfis que tentam prejudicá-la politicamente e moralmente.
Rosalba, por meio de sua assessoria de campanha, disse que não teme o comparativo entre os candidatos que estão na disputa da Prefeitura de Mossoró. E frisou, contudo, que a partir do momento em que uma das campanhas utiliza mecanismos antiéticos e começa a partir para agressões, é necessário que se investigue e que se puna quem está por trás de tal ideia.
O uso de perfis falsos na internet é visto como infração às regras eleitorais e Rosalba entende que a Justiça Eleitoral irá analisar o fato com muito rigor.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.