Os vereadores Izabel Montenegro (MDB) e Manoel Bezerra de Maria (Progressistas) tiveram o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. A decisão é do juiz Vagnos Kelly Figueiredo, titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, responsável pelo registro de candidaturas nas eleições municipais 2020.
O magistrado acatou a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC), movida pelo Ministro Público Eleitoral (MPE), com base na Lei da Ficha Limpa.
Segundo a ação, Izabel e Manoel Bezerra têm condenações por colegiado, referentes ao processo da operação Sal Grosso.
Além de Izabel e Manoel Bezerra, o juiz Vagnos Kelly já indeferiu o pedido de registro de candidatura dos ex-vereadores Daniel Gomes (MDB) e Claudionor dos Santos (PL), também com base na Lei da Ficha Limpa, além da candidata Ana da Maísa, que não comprovou escolaridade.
Todos eles, que sentem prejudicados, vão recorrer com pedido de liminar para manter as suas campanhas nas ruas.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.