Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 03 Nov 2020 | Sesap/RN encerra coletivas de imprensa sobre a Covid-19

Crédito da foto: Arquivo Colwetivas de imprensa vinham sendo realizadas diariamente desde o início da pandemia do novo coronavírus

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública (SESAP/RN), anunciou que encerrará as coletivas de imprensa sobre o cenário epidemiológico, como vinha fazendo desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A partir de agora, os dados parciais serão divulgados e disponibilizados diariamente aos veículos de imprensa no mesmo horário em que as coletivas eram realizadas. O envio do Boletim Epidemiológico de Covid-19 continuará a ser encaminhado entre 17h e 19h de segunda-feira a sábado, além de cadastrados nos sites saúde.rn.gov.br e portalcovid19.saude.rn.gov.br para consulta pública.

Até 15 de setembro, as coletivas aconteciam diariamente na Escola de Governo, sendo transmitidas ao vivo em todas as redes sociais do Governo do RN e da Sesap, além de canais parceiros. A partir daí, passaram a ser realizadas em dias alternados, às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, com início ao meio dia.

O objetivo era levar uma informação acessível e inclusiva a todos e, por isso, todas as entrevistas concedidas tinham a tradução em Libras, contando com uma equipe de intérpretes e professores que fazem parte do quadro de servidores da Secretaria de Educação do Estado.
 

Tags:

Sesap/RN
pandemia
Covid-19
novo coronavírus
saúde
Governo do RN
Rio Grande do Norte
imprensa

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO