A agência centro do Banco do Brasil, em Mossoró, não abriu nesta segunda-feira (23) em razão do aumento de casos de infectados pelo novo coronavírus em suas dependências.
A agência localizada na Praça Vigário Antônio Joaquim, a chamada “Praça da Catedral de Santa Luzia” apresenta quadro de funcionários afastados por sintomas da Covid-19. Um deles já testou positivo.
O coordenador geral do Sindicato dos Bancários de Mossoró, Assis Neto, critica que o banco ignorou a segurança dos funcionários e se recusou a tomar medidas preventivas, como o afastamento dos demais colegas “que mantiveram contato com os suspeitos/infectados.” O banco também deveria ter fechad a agência para desinbfecção do prédio e publicidades aos clientes.
“Lá o pessoal tá todo doente. Eu tenho até medo de chegar perto. Hoje vai um fiscal do Ministério do Trabalho lá. Eu vou todo paramentado. 100% da agência empresa está doente. Todos os funcionários da agência-empresa estão doentes”, disse Assis Neto.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.