A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, engenheira Kátia Pinto, disse nesta quinta-feira, 10, que a prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) deixará R$ 100 milhões em obras e projetos para a próxima gestão executar.
Os recursos são oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Beto Rosado (Progressistas) e do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), contrato pelo município junto à Caixa Econômica Federal (CEF).
“Nós temos mais de 30 milhões de reais em emendas do deputado Beto para a execução de trabalho na pavimentação, seja calçamento ou asfalto”, disse a secretária, para reafirmar: “Estamos deixando mais de 100 milhões para que a próxima gestão dê continuidade às obras que já se encontram em andamento e outras em licitação e conclusão de projetos."
Dentro do volume de obras, a prefeita Rosalba dará a ordem de serviço para o início dos serviços de saneamento da Bacia 2, que atenderá os bairros Redenção, Santa Delmira, parte do Santo Antônio e Santa Júlia. Serão em média 3.500 residências que serão ligadas ao sistema e 800 serão atendidas pelo trabalho social das interligações.
A prefeita também avançará para obras de saneamento de uma nova bacia que vai atender os conjuntos Santa Delmira, Redenção, Wilson Rosado. Os recursos estão assegurados por meio da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Quando essa bacia ficar pronta vamos ultrapassar os 80% da cidade saneada.
A secretária Kátia Pinto ressaltou que o próximo gestor, Allyson Bezerra (Solidariedade), vai receber uma cidade organizada com projetos e recursos assegurados.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.