O ex-prefeito de Olho D’Água do Borges, Breno Queiroga (Solidariedade), esteve na Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos de Mossoró. Se apresentou com autoridade de quem vai assumir a pasta em 1º de janeiro de 2021, embora o seu nome ainda não tenha sido confirmado pelo prefeito diplomado Allyson Bezerra (Solidariedade).
O que chamou a atenção, além do vistoso conjunto de indumentária, foi o interesse de Queiroga pela coleta de lixo da cidade. Ele perguntou, sem delongas, quando terminará o atual contrato com a terceirizada Vale Norte.
Outros temas, bem mais relevantes para o município, não despertou Queiroga, como por exemplo as obras de saneamento básicos, que avançam em várias bacias da cidade.
Bom, mas isso é detalhe.
Queiroga foi prefeito de Olho D’Água do Borges, na região oestana, entre 2012/2016. Tentou reeleição em 2016, mas o eleitor do pequeno município o rejeitou nas urnas.
Dois anos depois, em 2018, foi candidato a governador do Rio Grande do Norte. Ficou na quarta colocação, com 6,56% dos votos.
Agora em 2020, Queiroga foi candidato a vice-prefeito de Natal, na chapa do deputado Kelps Lima (Solidariedade), que terminou em quarto lugar com 5,87% dos votos.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.