Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 19 Dez 2020 | Cultura está de luto com a morte do professor Felipe Caetano

Crédito da foto: Reprodução Professor Felipe Caetano tinha 74 anos

Morreu neste sábado, em Mossoró, o professor Felipe Caetano de Oliveira, vítima da Covid-19. Ele estava internado havia dias na UTI Hospital Wilson Rosado, não resistindo as consequências da doença.

Aos 74 anos, Felipe Caetano era aposentado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Natural de Apodi, mas adotado por Mossoró, era casado e tinha quatro filhos.

Felipe Caetano deixe um legado na educação e cultura de Mossoró. Foi ele que idealizou o Festival de Teatro da Uern (FESTUERN), um maior festival de teatro infantil do estado. Inclusive, em 2019 a deputada Isolda Dantas (PT) apresentou projeto de lei que torna o Festuen patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte.

Felipe ainda foi secretário-adjunto da Cultura de Mossoró, na última gestão do prefeito Jerônimo Dix-huit Rosado Maia (1993/1996).

A sua luta também ficou marcada no movimento sindical, sendo ele um dos fundadores da Associação dos Professores de Mossoró (APM) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE/RN).

Felipe Caetano também atuou no campo político-partidário, participando de coordenação de várias campanas eleitorais. Nos últimos embates eleitorais, reforçou o time do vereador Flávio Tácito (Progressistas).

 

PESAR

A prefeita Rosalba Ciarlini emitiu nota de pesar pelo falecimento do professor Felipe Caetano. Leia:

“Hoje a Cultura e a Educação de Mossoró e do Rio Grande do Norte perderam um guerreiro incansável. Nos despedimos do querido professor Felipe Caetano com gratidão no coração por tudo que ele fez pela nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e pela cultura mossoroense.

A sua ousadia e criatividade ficarão para sempre nos nossos eventos culturais. Sempre nos lembraremos da sua alegria, energia e risada contagiantes.

Mossoró sentirá muita falta do professor Felipe, ex-secretário-adjunto de Cultura Municipal e ex-diretor do Teatro Di-Huit Rosado. Ele terá espaço permanente na nossa memória e nossos corações.

Rosalba Ciarlini – Prefeita.”

Tags:

Felipe Caetano
professor
Uern
Mossoró
Festuern

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO