A Prefeitura de Mossoró anunciou nesta quarta-feira (3) que quitou o 13º salário a cerca de 90% do funcionalismo público. São quase cinco mil servidores.
Hoje, segundo nota da Prefeitura, o pagamento foi depositado na conta dos que ganham até R$ 3 mil.
A nota diz ainda que o décimo não foi totalmente quitado hoje porque recursos do ICMS, Fundeb e Lei Kandir só entram nesta quinta-feira, 31, feriado bancário, portanto, sem possibilidade de fazer transferência. Mas os recursos estarão disponíveis na segunda-feira, 4, e o novo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) pode autorizar o pagamento.
Veja a nota:
“Prefeitura paga 13° e 1/3 de férias hoje
Em meio à Pandemia do novo coronavírus que provocou quedas expressivas na arrecadação, a Prefeitura de Mossoró pagou o 13° salário a 4.785 servidores. Hoje o décimo sairá para os que ganham até R$ 3 mil. Com o pagamento feito nesta quinta-feira, o município paga o 13° a cerca de 90% do funcionalismo municipal.
A Prefeitura esclarece que o décimo não foi concluído porque os recursos do ICMS, do Fundeb, da Lei Kandir e da receita própria, além da última parcela do ICMS deste mês, entrarão na conta do município somente amanhã. Como dia 31 é feriado bancário, os recursos só estarão disponíveis para o pagamento, na segunda-feira, dia 4.
A Prefeitura pagou antecipado, dia 18, os salários de dezembro com vantagens fixas. Também já foram pagos os plantões da saúde e folha Covid, além de gratificações como o PMAC (agentes de saúde e endemia) e PSF e plantões do trânsito.
Todos os trabalhadores terceirizados já receberam o 13°.
Hoje a PMM quita a última parcela da diferença do piso salarial do magistério e paga o 1/3 de férias de dezembro.”
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.