O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) começou a administrar Mossoró com quatro secretarias sem os respectivos titulares: Administração, Desenvolvimento Social, Agricultura e Segurança Pública.
O caso mais grave é da Administração, uma vez que Allyson ainda não encontrou um nome para conduzir a pasta. Essa secretaria é imprescindível para a gestão pública, pois é a partir dela que começa a administração.
Para “tapar o buraco”, Allyson delegou o seu chefe da Gabinete, Kadson Eduardo, a acumular a pasta da Administração.
Já as secretarias do Desenvolvimento Social, Agricultura e Segurança tiveram os nomes anunciados: professor Almir Mariano, veterinário Faviano Moreira e o 3º sargento PM Cledinilson Morais, porém, eles dependem da liberação dos órgãos públicos de origem, o que ainda não aconteceu.
O prefeito escalou o consultor-geral do município, advogado Humberto Fernandes, para responder pela Secretaria do Desenvolvimento Social.
Na Agricultura o prefeito Allyson entregou a Franklin Filgueira, que é o titular do Desenvolvimento Econômico, e a Segurança está nas mãos de Thiago Fernandes, que é comandante da Guarda Municipal
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.