Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 06 Jan 2021 | Moradores do Alto do Sumaré protestam exoneração de diretora de UBS. Veja vídeo

Crédito da foto: CH Fotos Moradores do Alto do Sumaré realizaram protesto na UBS Lahyre Rosado

Os moradores do bairro Alto do Sumaré, zona leste de Mossoró, realizaram protesto na manhã desta quarta-feira (6) contra a mudança na direção da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Vereador Lahyre Rosado”. A diretora Vanúbia Maria foi exonerada pelo novo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), dentro do processo de mudança de detentores de cargos em comissão.

Um grupo de moradores ocupou a área externa da UBS com faixas, cartazes e palavras em defesa do retorno de Vanúbia ao cargo.

Uma das moradores (veja vídeo acima) disse que a gestão de Vanúbia humanizou o atendimento na UBS do Sumaré, com marcação de consultas e exames, via WhatsApp, o que ajudou a acabar com as falas de espera.

“Antes, a gente precisava acordar de duas ou três horas da manhã. Agora, marcamos consultas e exames pelo WhatsApp, sem precisar de pegar fila”, disse uma moradora, em vídeo gravado que está circulando nas redes sociais.

Os moradores também destacaram que a gestão Vanúbia criou o programa “Espaço da Palavra”, onde os moradores do bairro podem conversar com médicos, psicológicos e dentistas. “Vanúbia vestiu a camisa da UBS, ela mudou a nossa vida para melhor. Então, pedimos ao senhor prefeito que devolva a nossa diretora da UBS.”

Tags:

Alto do Sumaré
UBS
Lahyre Rosado
Mossoró
Allyson Bezerra
Saúde

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO