A primazia da notícia é do jornalista Magnos Alves, em seu prestigiado e acreditado portaldooeste.com:
O ex-vereador Jório Nogueira está de volta à Câmara Municipal de Mossoró. Não como parlamentar eleito, mas como presidente da fundação que ele criou quando era presidente da Casa.
Jório é o novo presidente da Fundação Aldenor Nogueira, que leva o nome do seu pai, na gestão de Lawrence Amorim na presidência da Câmara. A sua nomeação está publicada no diário oficial eletrônico da Federação das Câmaras Municipais (FECAM/RN).
A informação foi confirmada por Lawrence ao PORTAL DO OESTE. O presidente adiantou que irá cobrar uma reformulação e melhorias principalmente na TV Câmara, “que pode ser bem maior e mais importante do que estar atualmente.”, afirmou.
A Fundação Aldenor Nogueira foi criada em junho de 2015 e já nasceu com 49 cargos.
NOTA DO BLOG: Jório Nogueira foi presidente da Câmara Municipal entre 2014 a 2016. Nesse período, criou a Fundação Aldenor Nogueira. Ele não conseguiu renovar o mandato em 2016 e nas últimas eleições, em 2020, desitiu de ser candidato.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.