O Jornal Oficial do Município (JOM), edição de 5 de janeiro de 2021, publica quase duas centenas de nomeações para cargos em comissão na Prefeitura de Mossoró.
As nomeações contemplam áreas da Saúde, Educação, Administração, Cultura e Comunicação Social. E supram as lacunas abertas com as quase 500 exonerações feitas no segundo dia útil da atual gestão municipal.
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) já assinou 230 nomeações. Esse número deve ser duplicado nas próximas edições do JOM, uma vez que o gestor precisa preencher todos os cargos que fazem a administração andar.
Outro aspecto das nomeações é político. Allyson está atendendo a indicação de vereadores que irão compor a sua bancada na Câmara Municipal. Exemplo é nomeação de Júlia Couto para direção de unidade de saúde. Ela é irmã do vereador Ricardo de Dodoca (Progressistas).
Dodoca fez parte da gestão passada e foi reeleito no palanque da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), mas vai compor a base de apoio político de Allyson.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.