Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 17h15 | 16 Jan 2021 | Prefeito Allyson emite nota sobre contrato milionário sem licitação

Crédito da foto: Marcoa Garcia/JORNAL DE FATO Prefeilto Allyson Bezerra emitiu nota sobre contrato milionário sem licitação

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) se manifestou, por meio de sua assessoria de comunicação, sobre a notícia dada em primeira mão pelo Blog do César Santos, no defato.com, acerca do contrato milionário com um posto de combustível para fornecimento de gasolina, diesel comum e diesel S10 ao município (VEJA AQUI).

Em nota enviado ao titular do blog, o prefeito diz que há necessidade da aquisição de combustíveis para a frota do município, por isso, usou o Termo Autorizativo de Dispensa de Licitação para contratar o Posto Coelho por 2.052.180,00 (Dois milhões, cinquenta e dois mil, cento e oitenta reais).

A nota não esclarece os critérios que levaram o prefeito a escolher o Posto Coelho, mas ressalta que o contrato milionário é transitório e que o município está preparando uma nova licitação para aquisição de combustíveis.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

"Sobre o Termo Autorizativo de Dispensa de Licitação 01/2021, para aquisição de combustível para atendimento da necessidade da frota de veículos oficiais, a Prefeitura Municipal de Mossoró informa:

1 – O Município estava à beira do colapso administrativo por falta de combustível para serviços essenciais, como ambulâncias. Com a Petrobras Distribuidora de Combustível, a dívida é superior a R$ 700 mil.

2 – Não existia contrato para aquisição de combustíveis, e a licitação que estava em andamento, com essa finalidade, apresentava valores superiores ao praticado no mercado.

3 – Tal situação levou a atual gestão a realizar um contrato emergencial, com base no valor de mercado e abaixo da licitação anterior, tendo em vista a falta de combustível para manter serviços essenciais.

4 – A dispensa de licitação é transitória. A nova licitação para contratação de combustível já está em andamento, na sua fase interna. Será nos moldes de gerenciamento de combustível, através de cartão magnético. Tal tecnologia é mais transparente e dispõe de maior controle de custos.

5 – Portanto, a medida emergencial garante manutenção de serviços, enquanto se realiza licitação para contratação de combustível, assegurando fornecimento desse insumo essencial, a preço justo.

Prefeitura Municipal de Mossoró

Secretaria Municipal de Administração

Secretaria de Comunicação Social

Mossoró, sábado, 16 de janeiro de 2021."

Tags:

Allyson Bezerra
prefeito
Mossoró
combustível
Posto Coelho

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO