Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 18h00 | 25 Jan 2021 | Prefeitura define calendário salarial, mas sem incluir o 13o salário

Crédito da foto: Arquivo Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró

A Prefeitura de Mossoró anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento do servidor público municipal de 2021. O funcionalismo receberá salário no último dia útil de cada mês. Ou seja, salário base e adicionais dentro do mês trabalhado.

O calendário havia sido prometido pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). As partes se reuniram duas vezes, semana passada.

Quanto ao pagamento do 13º salário dentro do mês de aniversário do servidor, o prefeito não deu garantias. Também não informou quando quitará o restante do 13º salário de 2020 e outras demandas salariais represadas na gestão passada.

Segundo relise da Comunicação Social da Prefeitura, o prefeito e a sua equipe econômica estudam medidas administrativas e legais para pagar os atrasados. A dívida supera R$ 11 milhões e diz respeito à insalubridade, horas extras, 13º salário, diárias e outros direitos.

“Temos uma dificuldade adicional em relação a isso, porque a gestão passada cancelou R$ 78 milhões em empenhos de pagamento. Mas vamos encontrar uma solução e, em breve, anunciaremos como será feito esse pagamento”, informa o chefe de Gabinete Kadson Eduardo, que está respondendo interinamente pela Secretaria de Administração.

 

Terço de férias

Em relação ao terço de férias dos professores, a gestão municipal garante que também será pago ainda este mês. O pagamento é fruto de esforço adicional da gestão e atende pleito da categoria. Segundo o secretário, também reafirma a valorização do professor.

 

Tags:

Prefeitura de Mossoró
calendário
servidor público
Mossoró
Allyson Bezerra

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO