Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 29 Jan 2021 | Solidariedade indica presidente da Câmara de Assú para chapa na Fecam

Crédito da foto: Reprodução Presidente da Câmara de Assú, Francisco de Assis, foi indicado pelo Solidariedade

O Solidariedade indicou o vereador assuense Francisco de Assis, o “Tê”, para compor a chapa do vereador natalense Paulinho Freire (PSDB) à presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN). Ele, que presidente a Câmara Municipal de Assú, será o 2º vice-presidente e tem o apoio da região do Vale do Açu.

Ao se aliar a Paulinho Freire, o Solidariedade abriu mão de disputa a presidência da Fecam com Lawrence Amorim, que presidente a Câmara de Mossoró. O líder do partido, deputado Kelps Lima, teve papel decisivo para adiar os planos de Lawrence na Fecam.

Lawrence, que é amigo pessoal de Tê, aceitou a decisão e vai a apoiar a chapa encabeçada por Paulinho Freire. Em contrapartida, Tê apoiará a candidatura de Lawrence a deputado (estadual ou federal) nas eleições 2022.

Além de Tê, a vereadora Rosalba Marinho (PL), que preside a Câmara Municipal de São Rafael, também está na chapa como coordenadora do Vale.

“Há dias que converso com vários dirigentes de Câmaras Municipais da região e chegamos à conclusão que a União da Fecam/RN com Paulinho Freire será a melhor alternativa”, justifica.

O dirigente destaca que é preciso fortalecer a expansão econômica da fruticultura irrigada, presença ainda da Petrobrase o crescimento do setor de comércio e serviços no Vale.

A região do Vale do Açu é composta hoje por mais de 150 mil habitantes. Além de Assú, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, São Rafael, Carnaubais, Itajá, Porto do Mangue.

A eleição da Fecam/RN será realizada no dia 5 de fevereiro, na sede da entidade, em Natal. Apenas os presidentes dos Poderes Legislativos filiados a entidade têm direito a voto.

Tags:

Freancisco de Assis
Câmara Municipal de Assú
Fecam/RN
Solidariedade
Kelps Lima
Lawrence Amorim
Paulinho Freire

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO