O empresário Tião da Prest, ex-candidato a vice-governador do RN nas eleições de 2018, não foi condenado a perda dos direitos políticos, como o blog noticiou de forma equivocada. Tião foi o único absolvido no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), realizado nesta terça-feira (9).
Perderam os direitos políticos por 8 anos o ex-governador Robinson Faria (PSD), por abuso de poder econômico nas eleições de 2018. Apesar de ter sido o vice na chapa de Robinson, Tião foi absolvido pela Corte Eleitoral.
Além de Robinson, foram condenados a perde dos direitos políticos o ex-secretário Vágner Araújo, o publicitário Pedro Ratts, Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho, Ana Valéria Barbalho Cavalcanti e Josimar Custódio Ferreira.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.