A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, Damares Alves, cumprirá agenda em Mossoró no próximo dia 4 de março, para lançar a pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira.
Mossoró será a primeira cidade do RN a receber a Casa da Mulher Brasileira, conforme anúncio feito ainda em 2020 pela deputada federal Carla Dickson (Pros). No dia 8 de agosto do ano passado, a então prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), assinou documento de destinação do terreno para receber o equipamento, localizado entre a Avenida Rio Branco e a Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio.
Naquele momento, com a presença de Carla Dickson, Rosalba destacou o benefício:
Rosalba Ciarlini, então prefeita, fez doação do terreno para a Casa da Mulher Brasileira no dia 8 de agosto de 2020 (arquivo)
“Essa Casa vem reforçar o trabalho da assistência social do município. Quando recebemos a notícia, prontamente já fomos definir o local do terreno. Escolhemos o local por ser um local central e num bairro populoso.”
A Casa da Mulher Brasileira integrará no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; entre outros serviços.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.