O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), determina o fechamento total das praias pelos próximos 15 dias, a partir deste domingo, 28. A medida é uma forma de reforçar a luta contra o avanço da pandemia da Covid-19 na capital potiguar.
Com a medida, barracas e bares da orla não vão poder abrir.
A Prefeitura também vai propor rodízio no comércio, mais precisamente nos horários de fechar para evitar aglomerações nos transportes públicos.
Outras medidas já haviam sido tomadas pelo prefeito de Natal, como fechamento de bares, restaurantes e proibição de venda de bebidas alcoólicas entre 22h e 5h, entre outras.
A capital do Rio Grande do Norte vive o pior momento desde o início da campanha em março de 2020. A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid está quase 100% na rede pública, inclusive, pacientes da região metropolitana de Natal estão sendo transferidos para hospitais do interior do estado.
Álvaro Dias anunciou abertura de novos leitos críticos e de UTI, como forma de evitar o colapso na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.