Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 01 Mar 2021 | Trabalhadores da Almeida Castro, com salários atrasados, vão iniciar greve

Crédito da foto: Reprodução Maternidade Almeida Castro não paga salários desde dezembro de 2020

Os trabalhadores da Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, deram o prazo até esta segunda-feira (1º) para que a empresa efetue o pagamento dos salários de janeiro, fevereiro e as férias que estão em atraso. Um ofício, com a decisão da categoria, foi encaminhado a junta interventora que administra a unidade de saúde há seis anos.

O sindicato da categoria – SINTRAHPAM – emitiu nota convocando os trabalhadores para parar as atividades a partir desta terça-feira (2), caso os salários não sejam atualizados.

A entidade também informa que, a partir desta segunda-feira, estará realizando campanha de arrecadação de alimentos, para ser doado aos trabalhadores que estão mais necessitados.

A junta interventora que assumiu a Apamim, entidade mantenedora da Maternidade Almeida Castro, conseguiu na justiça o bloqueio de R$ 3 milhões, da conta da Prefeitura de Mossoró, referente a repasses atrasados. Os recursos seriam para amenizar a dívidas com os trabalhadores da maternidade.

Tags:

Maternidade Almeida Castro
Mossoró
saúde
Apamim
Justiça Federal
salário
trabalhador
Sinthpam

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO