A classe do entretenimento de Mossoró vai realizar nova manifestação nesta sexta-feira, 19, para cobrar do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) um plano para socorrer os profissionais do setor. A concentração será no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura, às 8h, e de lá sairá em caminhada pelas ruas do centro da cidade.
São cantores, cantoras, músicas, produtores culturais, dentre tantos outros profissionais que sofrem com medidas de isolamento social, adotadas pelo poder público, sem uma ação que amenize a situação dos pais de família.
Muitos estão sem trabalhar há um ano, desde os primeiros decretos de isolamento social, e não têm como colocar comida na mesa. Sobrevivem da ajuda de amigos e de campanhas feitas por familiares.
Na semana passada, um protesto foi realizado na calçada da Prefeitura, mas sem ecoar na cidade. É que no dia anterior, o prefeito Allyson conseguiu “furar” o movimento e recebeu alguns artistas para prometer apoio, só que até agora nada foi feito.
Os profissionais do entretenimento sugerem que a Prefeitura use os recursos do orçamento do Mossoró Cidade Junina 2021, que não vai ser realizado, para ajudar aos trabalhadores através de um “auxílio municipal”.
Com a manifestação desta sexta-feira, os profissionais esperam sensibilizar o prefeito Allyson para que as medidas sejam adotadas.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.