Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 14h45 | 21 Mar 2021 | RÉTRASAME LA MUERTE

Crédito da foto: Cedida Martha Cristina E. Maia é professora em Mossoró

(*) Martha Cristina E. Maia

Atualmente o povo brasileiro vive em constante medo da morte. A morte representa a destruição de uma relíquia da tradição chamada família. A vida é um rio de correnteza forte que nos arrasta, é nenhum de nós sabe o ponto da viagem em que vai naufragar. No campo da filosofia, a morte foi tomada como forte campo de reflexão do ser humano sobre sua existência.

O Livro bíblico de Jó descreve a morte como rei dos terrores, e Davi relata "terrores da morte me salteiam, terror e tremor se apoderam de mim". Os mandamentos de Deus eram mais respeitados que as leis atuais do mundo. O indivíduo mais temia os castigos dos céus que o poder público, é por isso que proporção em que a fé religiosa foi desaparecendo mais aumentou a criminalidade. O homem que não teme a Deus, não teme a mais ninguém. As forças espirituais deram lugar as forças das armas.

O Homem esqueceu que tem alma e entrou na naturalidade da vida: agressividade, falta de amor ao próximo...

"Todos nós somos chamados à morte e ninguém morrerá em lugar do outro, cada qual lutará pessoalmente com a morte e eu não nestarei do teu lado, nem tu do meu" (LUTERO).

Existe também outro tipo de morte: a espiritual, pois olhe a sua volta, alguém está passando morte espiritual, porque alguém lhe virou o rosto.

Na lenda do nascimento de Buda, há uma passagem em que o menino Buda após nascer, caminha 7 passos, e com a mão esquerda apontando para a terra e a mão direita apontando para o céu, declara que entre o céu e a terra não há ser mais digno de respeito do que o ser humano.

Na história da Humanidade, os grandes filósofos sempre defenderam a vida, bondade e a justiça. Quanto mais próximo da morte, mais nos agarramos à vida. Quem foi será sempre lembrado, mas quem fica terá a oportunidade de pensar novamente no significado da vida, por isso Deus, peço-lhe: Rétrasame La Muerte do povo Brasileiro.

(*) Martha Cristina E. Maia é professora

Tags:

Martha Cristina
professora
livro b[íblico
Davi
Deus
vida
filosofia

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO