Os vereadores da bancada governista, na Câmara Municipal de Mossoró, estão se pronunciando em massa contra a governadora Fátima Bezerra (PT), em razão do decreto de confinamento social que fechou atividades coletivas consideradas não essenciais.
Cumprem ordem do Palácio da Resistência.
A estratégia é blindar o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) do desgaste provocado pelas medidas restritivas, colocando toda a carga nos ombros da governadora, como se o prefeito não tivesse apoiando a iniciativa do Governo do Estado.
Allyson apoia, sim, as medidas de isolamento social, posição esta confirmada na reunião virtual com o Governo do Estado realizada na sexta-feira, 19. Na oportunidade, o prefeito de Mossoró hipotecou apoio ao decreto estadual.
O fato é que Allyson procura fazer jogo duplo: na reunião com a governadora, concorda com o confinamento social para enfrentamento à pandemia; de público, coloca-se em outra direção, como esta explorada por sua bancada na Câmara Municipal de Mossoró.
E se não é assim, um desafio para Allyson sair de cima de muro: edite um decreto municipal com as suas próprias medidas, facilitando a abertura das atividades econômicas. Tenha a convicção, e coragem, de defende-las em todos os tribunais, principalmente o popular.
Por fim, não é justo a bancada do prefeito satanizar a governadora Fátima Bezerra e Allyson Bezerra pagar de inocente, além de pegar carona na implantação de novos leitos de UTI Covid em Mossoró, trabalho do Governo do Estado, como se fosse uma ação da gestão municipal.
Francamente.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.