A semana começa com boas notícias sobre o avanço da vacinação no Brasil contra o novo coronavírus.
O Instituto Butantan liberou nesta segunda-feira (29) mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde.
É a maior remessa já entregue de doses envasadas pelo Instituto, que é responsável pela etapa final de produção.
Já o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo federal irá distribuir 11 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana.
“Esta semana [serão distribuídas] 11 milhões de vacinas. Elas já chegaram, vão ser distribuídas para os estados segundo critérios do Plano Nacional de Imunização”, disse Queiroga, em entrevista à CNN Brasil.
As vacinas que serão distribuídas serão são a CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e o imunizante de Oxford/Astrazeneca, fabricada pela Fiocruz.
No final de abril, o número de vacinas garantidas pelo Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) somará 46 milhões. As doses de abril já estão em produção.
O Butantan também trabalha para enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.