Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 01 Abr 2021 | 'Santa Luzia - Retratos da Fé' será lançado no Sábado de Aleluia

Crédito da foto: Reprodução Bia Beatriz é uma das personagens do documentário Retratos da Fé, da cineasta Wigna Ribeiro

O documentário ‘’Santa Luzia, Retratos de Fé’’ reúne fragmentos captados nos anos de 2018, 2019 e 2020 pela jovem cineasta mossoroense Wigna Ribeiro e equipe. Montado como curta-metragem, o filme faz um paralelo sobre os mais variados perfis de devotos da padroeira da cidade de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte.

Com destaque especial para histórias de fé emocionantes como a de Bia Beatriz, travesti que se tornou personagem folclórico mossoroense, o filme será lançado neste Sábado de Aleluia (4), data simbólica para o calendário católico.

O projeto foi captado com recursos financeiros da Lei Aldir Blanc através da Prefeitura Municipal de Mossoró e finalizado com patrocínio também da Lei Aldir Blanc pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto.

O curta terá seu lançamento virtual gratuito ao vivo em youtube.com/wignaribeiro a partir das 19h.

FICHA TÉCNICA

Patrocínio: Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado do RN

Realização: Ribeiro Produções

Direção/Fotografia/Montagem: Wigna Ribeiro

Produção Executiva/Imagens Aéreas: Samya Alves

Produção: Vitor Barros

Tags:

Santa Luzia - Retratos da Fé
filme
Mossoró
Santa Luzia
Wigna Ribeiro
cultura
documentário

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO