A prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) autorizou a suspensão de vacinação em Mossoró, a partir do meio-dia desta quinta-feira, 1º de abril, e por toda a sexta-feira, 2.
Ou seja, mesmo com doses de vacinas no estoque, a imunização foi suspensa, sob a justificativa doe ponto facultativo (hoje) e feriado (amanhã).
Não justifica. Como aceitar que no momento de guerra contra a Covid-19, e a vacina é a nossa melhor arma para vencer o inimigo, o prefeito manda suspender a vacinação em prol do ponto facultativo e de um feriado?
A Prefeitura informa que a vacinação será retomada no sábado, 3.
FURTO
Com a decisão absurda, a gestão Allyson acumula episódios grotescos no processo de enfrentamento à pandemia. Na terça-feira (30), estourou a notícia do furto de 20 doses de vacina contra a Covid-19, que está estocadas na UBS do bairro Belo Horizonte (VEJA AQUI). Além da insegurança na unidade de saúde, prevaleceu a falta de informação sobre o caso de polícia. Até aqui, não há detalhes do furto das doses.
a Polícia Civil está investigando o caso. A Secretaria de Saúde prometeu abrir uma sindicância interna. E só.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.