O Governo do Estado conseguiu a renovação do contrato do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte, o RN sustentável, junto ao Banco Mundial.
A governadora Fátima Bezerra (PT) e o secretário de Gestão de Metas e Projetos/coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro, fizeram o anúncio oficial nesta terça-feira (6).
O contrato seria finalizado na última quarta-feira (31), mas teve seu prazo de vigência prorrogado até 31 de dezembro de 2022.
O Estado tem agora garantia para a execução de obras importantes como a construção do Hospital da Mulher, em Mossoró. A obra que está paralisada desde 2019, será retomada em breve, segundo o governo.
O RN Sustentável foi criado na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), com valor estimado em 540 milhões de dólares. São dezenas de projetos contemplados, beneficiando toda a cadeia produtiva do Rio Grande do Norte.
Quando Robinson Faria (PSD) assumiu o Governo do Estado, em 2015, mudou o nome do projeto para “Governo Cidadão”, numa tentativa de apagar a ação do governo anterior na criação do RN Sustentável.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.