Os moradores da rua Raimundo Melo Nepomuceno, no conjunto Vingt Rosado, zona leste de Mossoró, perderam a paciência com o município. Os buracos, lama e água para formam o cenário de abandono.
O problema se agravou bastante com as chuvas dos últimos dias. A rua ficou praticamente intransitável. Os carros passam com dificuldades. Os moradores sofrem para circular.
Para piorar, a água parada acaba produzindo outros problemas como a proliferação de insetos. A reclamação é geral.
Uma moradora, cansada de esperar, fez um protesto diante da reportagem de uma emissora de televisão. Ela aparece “pescando” na lagoa da Raimundo Melo Nepomuceno. A própria repórter faz o mesmo, para mostrar o descaso da Prefeitura de Mossoró.
A situação seria diferente se a gestão municipal tivesse agilizado a obra de recuperação do calçamento da rua. Os recursos estão disponibilizados, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Beto Rosado (Progressistas), que contempla mais de 200 ruas de Mossoró.
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) optou por postergar o início das obras, numa tentativa de separar o investimento da gestão passada. Picuinha política, com consequências para o cidadão mossoroense.
Outras dezenas de ruas do conjunto Vingt Rosado apresentam os mesmos problemas, principalmente nos chamados “corredores” do transporte urbano.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.