O resultado da consulta acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será conhecido no final da manhã desta terça-feira (11). A Comissão Eleitoral se reunirá com os candidatos e seus representantes, às 11h, para apresentar o relatório oficial da votação ocorrida nesta segunda-feira (10).
O presidente da Comissão Eleitoral, professor e promotor de Justiça Armando Lúcio, esclarece, por meio de nota, os motivos que impediram a divulgação do resultado ainda na noite de segunda-feira, como estava previsto:
1) O sistema apresentou um comportamento inesperado relacionado com a linguagem de programação, o que impediu a divulgação imediata do resultado;
2) De acordo com as informações da Diretoria de Informatização (DINF), a chave de segurança não foi corrompida;
3) A DINF/UERN e a Superintendência de Informática-SINFO/UFRN estão trabalhando na atualização do sistema;
4) No decorrer desta terça-feira (11), será convocada a Comissão Eleitoral e os Candidatos(as) ou seus representantes para apresentação do resultado da eleição.
Como o problema ocorreu na geração do relatório da votação, não há espaço para polêmica, uma vez que a lisura do processo de votação está garantida.
Três chapas concorrem aos cargos de reitor e vice-reitor:
- Adalberto Veronese/Maria José;
- Cicília Raquel/Chico Dantas
- Paulinho Silva/Kelânia.
Tão logo seja proclamado o resultado da consulta, a lista tríplice será encaminhado ao Governo do Estado, cabendo a governadora Fátima Bezerra (PT), chanceler da instituição, nomear os gestores que vão conduzir a Uern pelos próximos quatro anos (2021/2025).
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.