Morreu na manhã desta quarta-feira, 26, o jornalista João Batista Machado. Ele estava internado no Hospital do Coração de Natal, lutando contra um câncer de intestino. Também contraiu a Covid-19. Ele tinha 77 anos.
Machado, membro da Academia Norte-riograndense de Letras (ANL), deixa a sua marca profissional, e de competência, em vários veículos do País. No Rio Grande do Norte, atuou na Tribuna do Norte, Diário de Natal, foi correspondente de O Globo e redator da Agência Dumbo.
Também foi assessor dos governadores Tarcísio de Vasconcelos Maia, José Agripino Maia, Radir Pereira e Vivaldo Costa, além de ter sido assessor de comunicação da Prefeitura de Natal na gestão de José Agripino
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.