Por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) julgou improcedente a representação contra a chapa Fatima Bezerra (PT)/Antenor Roberto (PCdoB), candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições 2018.
O julgamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (27).
O Ministério Público Federal, autor da denúncia, modificou o entendimento anterior em suas alegações finais, e opinou pela improcedência do pedido.
“Ao conferir vitória à coligação ‘Do Lado Certo’, mediante o reconhecimento do indeferimento da representação, o MP eleitoral e o TRE atestaram que, durante a instrução processual, ficou comprovado que não houve irregularidade e que a aplicação dos recursos foi feita de forma correta”, declarou o advogado André Castro, que defende a governadora Fátima Bezerra.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.