MOSSORÓ TERÁ MAIS UM VOO
A Azul Linhas Aéreas vai ampliar a sua atuação em Mossoró, devendo iniciar em agosto a operacionalização do voo ligando a cidade a Natal. A Azul já explora a linha Mossoró/Recife/PE apenas do combalido Aeroporto Governador Dix-sept Rosado.
A boa notícia foi confirmada pela secretária de Turismo do Rio Grande do Norte (SETURN, Aninha Costa, ao encerrar agenda em São Paulo, onde se reuniu com a direção da Azul. O coordenador de Inteligência da pasta, Leonardo Seabra, também estava presente.
A companhia apresentou aos gestores a ampliação da oferta de voos para o Rio Grande do Norte em importantes polos emissores para o estado, como Minas Gerais (Uberlândia e Confins) e interior de São Paulo (Campinas e São José do Rio Preto). E confirmou o início da operacionalização do voo Mossoró/Natal para agosto deste ano.
A concretização de um voo ligando os dois aeroportos do estado foi um pedido da governadora Fátima Bezerra (PT) à Azul, no ano passado quando esteve presencialmente com os diretores da companhia. Aninha Costa, ao anunciar a ampliação das ações da Azul no RN, reconheceu que a companhia cumpre um papel muito importante para a economia do Estado, “pois é a única que opera no aeroporto de Mossoró.”
O novo voo, ligando a capital ao interior, dará um impulso ao turismo de lazer e de negócios facilitando o acesso ao litoral da Costa Branca potiguar, e também a região Oeste, onde existem atrativos turísticos importantes, como as serras de Martins e Portalegre, o Lajedo de Soledade em Apodi, o Lima em Patu, entre outros.
A Emprotur também dialogou com a Azul Viagens na construção de campanhas de marketing cooperado, com o intuito de promover a retomada do turismo, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. O Rio Grande do Norte está preparado para receber o turista nesse novo momento. O Estado tem lugares isolados e paradisíacos, locais em total contato com a natureza e o distanciamento necessário que o momento exige em razão da pandemia da Covid-19. A Azul mostrou-se interessada em ampliar os investimentos no RN.
FRASE
O novo voo dará um impulso ao turismo de lazer e de negócios na região de Mossoró
ANINHA COSTA – Secretária do Turismo do RN ao anunciar o voo da Azul Linhas Aéreas Natal/Mossoró
TÚNEL DO TEMPO
Nesta data, em 1955, o empresário Renato Costa inaugurava o Cine Teatro Caiçara, com a exibição do filme "Melodia Imortal". A casa exibiu clássicos hollywoodianos. Houve uma paralisação, mas em 1972 foi reaberto pela empresa Jorge Pinto & Filhos, que já tinha o Cine Pax. Décadas depois, o Caiçara fechou para sempre, e deu lugar ao Centro Empresarial Caiçara, do grupo Repav.
ANIMAL
O deputado federal Rafael Motta (PSB) anunciou uma emenda de R$ 120 mil para uma campanha de castração de animais na cidade, além da aquisição de equipamento novo para o Hospital Veterinário da Ufersa. O parlamentar cumpriu agenda em Mossoró nesta quinta-feira, 27, acompanhado do vereador Pablo Aires (PSB). Proteção animal é principal bandeira de luta de Aires.
IMPLOSÃO
O deputado Vivaldo Costa deixou o bloco formado por PSD, DEM e MDB na Assembleia Legislativa. Reação ao pedido de CPI da Covid protocolado na Assembleia Legislativa, com apoio dos três partidos. É possível que o deputado Jacó Jácome, também do PSD e da base governista, acompanhe a decisão do colega Vivaldo.
IMPLOSÃO II
O outro deputado do PSD, Galeno Torquato, segue a oposição na CPI da Covid. Se Jacó ficar com Vivaldo, o partido perderá papel importante na CPI, e provavelmente Torquato deixará de ser o líder da sigla na ALRN.
VAI QUE É SUA
Está nas mãos de Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) a decisão de instalar a CPI para investigar a ação do governo Fátima Bezerra (PT) na pandemia, com foco na aplicação de recursos federais. Ezequiel, que permanece aliado do governo, ou não rompeu oficialmente, espera por "sinal" para decidir.
LIVRE
O TRE/RN julgou improcedente a ação que pedia a cassação da chapa Fátima Bezerra (PT)/Antenor (PCdoB), vencedora das eleições 2018. A ação contestava aplicação de recursos na campanha, o que não ficou comprovado na peça.
É NOTÍCIA
1 - Novo decreto do presidente Lawrence Amorim (SDD) prorroga a suspensão das atividades presenciais na Câmara de Mossoró até o dia 9 de junho. As sessões continuarão por meio virtual.
2 - Lawrence Amorim tenta desbancar o favoritismo de Paulinho Freire na disputa pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM). Freire, que preside a Câmara de Natal, chega ao dia do pleito, hoje, com amplas chances de vitória.
3 - A Operação Raposa alcançou o vereador Janailton de Vená (Pros), da cidade de Caiçara do Norte/RN. Ele teria desviado recursos da Câmara Municipal por meio de "laranjas". Só lá?
4 - Mossoró começou a vacinar pessoas com 25 anos ou mais que tenham comorbidades e/ou com deficiência (inscritos no PBC). Também está vacinando grávidas e puérperas com o imunizante Pfizer. As pessoas devem comprar ao ginásio do Sesi Clube.
5 - Até as 18h15 desta quinta-feira, 27, o Rio Grande do Norte havia aplicado 1.027.019 doses de vacinas contra a Covid-19. Pelo menos 673.130 tomaram a primeira dose e 353.889 estão totalmente vacinadas. Números da plataforma RN + Vacina.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.