Com ampla maioria, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PDT), foi eleito presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), confirmando o favoritismo.
Paulinho recebeu 108 votos contra apenas 42 do seu concorrente, o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade).
Teve ainda um voto nulo.
A votação de Paulinho não surpreendeu. Os bastidores da disputam apontavam para uma vitória fácil desde o primeiro momento.
Ele seria eleito em fevereiro, mas as eleições foram suspensas pela Justiça em razão de um pedido de impugnação de sua chapa apresentada por Lawrence Amorim. A ideia do presidente da Câmara de Mossoró era se eleger presidente sem disputa, uma vez que sabia do favoritismo de Paulinho.
A justiça de primeiro grau chegou a impugnar a candidatura de Paulinho, mas a decisão foi reformada pelo Tribunal de Justiça. Três depois, as eleições foram marcadas e realizadas hoje, com o resultado afirmando o favorito do presidente da Câmara Municipal de Natal.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.