Segunda-Feira, 03 de fevereiro de 2025

Postado às 08h30 | 05 Jun 2021 | Decisão acertada de um jornalista honrado

Crédito da foto: Reprodução Jornalista Regy Carte

Primeira baixa importante no secretariado do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). O jornalista Regy Carte deixou a Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró. Em seu lugar fica Bruno Martins, que já fazia parte da pasta.

Na versão oficial, Regy decidiu sair para assumir projetos profissionais. Ele diz em nota oficial que  cumpriu a missão na Secretaria de Comunicação e que vai seguir para novos desafios.

No entanto, nos bastidores do Palácio da Resistência a versão é diferente. O Blog do César Santos havia recebido a informação de que Regy deixaria a pasta há duas semanas, porque não estava satisfeito no cargo. Ele não concordava com a forma que o prefeito Allyson vinha tratando a pasta, sem respeitar a autonomia do secretário e tomar decisões de cima para baixo.

Um dos pontos preponderantes, segundo a versão, é que Regy não compartilha com o modelo de “comunicação” exigida pelo prefeito, que é distribuir verba pública com um grupo de blogueiros para atacar o que ele, Allyson, considera “inimigos” do governo.

Existe suspeita de como esse processo de “contratação” é conduzido pelo prefeito Allyson, inclusive, a oposição protocolou na Câmara Municipal documento que pede que a gestão esclareça gastos com a comunicação. A bancada governista derrubou o requerimento, mas a oposição vai recorrer à Lei da Informação.

No comunicado de seu pedido de exoneração, Regy Carte foi elegante e correto, que é uma característica sua. Ele agradeceu ao prefeito e disse que, “foi uma honra contribuir para a gestão aprovada por 67% da população.

Confira abaixo o comunicado de Regy Carte na íntegra:

"Cumpri minha missão como secretário de Comunicação Social. Ao concluir ciclo previamente definido, peço desligamento do cargo em razão de projetos profissionais anteriormente planejados e incompatíveis com a função de secretário, em face da grande demanda de obrigações.

Agradeço ao prefeito Allyson Bezerra pela oportunidade e confiança e aos colegas da Secom, demais profissionais de mídia e secretários pelo apoio. Gratidão, enfim, a todos (a) que colaboraram no exitoso projeto de instituir a comunicação do novo governo municipal.

Sinto-me particularmente feliz, também, por ter à minha substituição um amigo presente desde o começo dessa jornada, em completa sintonia com o que conduzimos: Bruno Martins. Sei do seu preparo, correção e companheirismo.

Foi uma honra ter contribuído para a gestão, aprovada por 67% dos mossoroenses (pesquisa TCM/TS2). Desejo cada vez mais êxito à administração municipal nas transformações em favor do povo de Mossoró.

Muito obrigado.

Regy Carte

Jornalista"

NOTA DO BLOG: Não esperaria outra atitude de jornalista Regy Carte, um profissional sério, ético, honrado. Ele sempre conduziu a sua vida pessoal e profissional dessa forma, e não seria agora que tomaria outro rumo. Em todas as missões profissionais que assumiu, desempenhou com competência e ética. Foi assim nas redações de jornais, na assessoria parlamentar do ex-deputado Betinho Rosado na Câmara dos Deputados e na Comunicação da Câmara Municipal de Mossoró. Temos a certeza que, qualquer que seja o próximo desafio de Regy, ele assumirá com honradez e competência.

 

Tags:

Regy Carte
Prefeitura de Mossoró
comunicação
jornalista

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO