A deputada estadual Isolda Dantas (PT) acompanhou o secretário Fernando Mineiro, da pasta de Gestão de Projetos e Metas, na visita as obras do Hospital da Mulher de Mossoró. A visita aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (10).
Na oportunidade, a deputada fiscalizou e conversou com o engenheiro responsável. No início de abril, a governadora Fátima Bezerra (PT) assinou a ordem de serviço para retomada de obras do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia.
O investimento é de R$ 125 milhões, entre construção e compra de equipamentos para a instalação de 163 leitos de UTI, enfermaria e da casa da gestante. A empresa CG Construções, responsável pela obra, tem o prazo de 13 meses para conclusão, com a previsão de entrega para o segundo semestre de 2022.
Deputada Isolda Dantas e o secretário Fernando Mineiro no canteiro de obras
"Esse é um dos grandes investimentos do governo Fátima na área da saúde da mulher e na região Oeste, viabilizados pela parceria com o Banco Mundial através do Governo Cidadão", declarou Isolda.
O Hospital da Mulher é o projeto mais importante do “RN Sustentável”, elaborado e aprovado na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (2011/2014), com recursos do Banco Mundial. As obras foram iniciadas em 2016, já no governo Robinson Faria. Em 2018, os serviços foram suspensos por erros técnicos e somente em abril de 2021 as obras foram retomadas.
O prazo para conclusão da obra é de 14 meses. O equipamento receberá pacientes de mais de 60 municípios e terá capacidade para fazer cerca de 20 mil atendimentos ao ano.
O complexo contará com 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 leitos destinados a outros serviços, como urgências. Terá assistência ambulatorial, pronto-socorro, UTI, centro obstétrico com salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte às mulheres vítimas de violência.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.